quarta-feira, 27 de junho de 2018

11) Não Há Instruções para Cristãos na Tribulação

Quando Mateus 24:16-26 e Marcos 13:14-18, falam em relação aos dias de tribulação, aqueles que são chamados a fugir são claramente judeus e não Cristãos. Se os Cristãos devem passar pela tribulação, por que não há instruções dadas a eles quanto a como se prepararem e se comportarem nela, da mesma forma que o Senhor instruiu aos crentes judeus? A razão óbvia é que não haverá um Cristão sequer na tribulação.
É verdade que milhares irão se converter a Deus em fé durante aquele tempo (Ap 7:9), mas eles não são Cristãos. A multidão de gentios que virão à bênção, então, serão nascidos de novo e terão um lugar no reino de Cristo na Terra (Ap 7:10-17). Os Cristãos, por outro lado, terão sido chamados para fora da Terra pelo Senhor para desfrutar da eternidade com Ele no céu.

3 comentários:

  1. Pois é mas haviam 10 virgens e todas foram acordadas mas só cinco se preparou, portanto, assim será! Só cinco será levada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ella.
      As cinco que foram levadas eram as verdadeiras. Tinham o “azeite” - figura do Espírito Santo habitando no crente após ser selado por Ele, no momento que crê no evangelho da sua salvação (Ef 1:13).
      Portanto, como precisamente você falou, só os verdadeiros crentes no Senhor Jesus Cristo serão levados. Todos aqueles pertencem à Igreja de Deus; os “selados para o dia da redenção” de seus corpos, na vinda do Senhor Jesus Cristo (Ef 4:30).
      Obrigado por seu comentário.

      Excluir
  2. Não faz sentido os salvos passar pela tribulação

    ResponderExcluir