sábado, 11 de abril de 2020

2) Apocalipse 11:15

Outra Escritura citada para provar que a Igreja deva passar pela tribulação é Apocalipse 11:15. “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre”. Este versículo mostra que quando a sétima e última trombeta tocar no fim da grande tribulação, o Senhor virá (Sua Aparição) e tomará posse dos reinos deste mundo por meio de julgamento. Tem sido suposto que “a sétima trombeta” é a mesma que a “última trombeta” (1 Co 15:52) que é falada no Arrebatamento (1 Ts 4:15-18; 1 Co 15:51-52) e, portanto, a Igreja estará na Terra para passar pela hora da provação, descrita em Apocalipse 6:11, a qual acontece antes da sétima trombeta, em Apocalipse 11:15.
É ensinado que a Igreja será levada para encontrar o Senhor nos ares, no mesmo momento que Ele vem do céu para julgar o mundo.
Esta interpretação é muito problemática, porque a Palavra de Deus nos ensina que uma série de coisas deve acontecer desde o tempo em que a Igreja é levada para o céu até quando o Senhor voltar do céu para julgar o mundo, como Apocalipse 11:15 mostra. Seria impossível de todas essas coisas acontecerem naquele curto espaço de tempo (“um piscar de olhos” 1 Co 15:52 – JND) que esta interpretação possibilita existir. Após tomar Seu povo para a casa do Pai acima (Jo 14:2-3) no Arrebatamento, o Senhor irá fazê-los sentar à Sua mesa onde os servirá com gozo e felicidade celestial indizível (Lc 12:37). Então o tribunal de Cristo será estabelecido e a vida dos crentes irão passar em revisão e eles serão adequadamente galardoados (2 Co 5:10, etc.). Os santos também terão um tempo para louvar a Deus e o Senhor Jesus Cristo em redor do trono no céu. Neste momento eles depositarão suas coroas aos Seus pés em humilde adoração a Ele (Ap 4-5). Então, as bodas do Cordeiro acontecerão nos céus que será seguida pela ceia das bodas com os muitos convidados celestiais (os amigos do Noivo) presentes (Ap 19:7-9). Todas essas coisas devem acontecer depois de o Senhor levar Seu povo para o céu no Arrebatamento e antes de Ele retornar em Sua Aparição. Como poderia tudo isso acontecer se os santos fossem levados aos ares e, então, imediatamente trazidos de volta com o Senhor em Sua Aparição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário