quarta-feira, 27 de junho de 2018

1) A Tribulação nunca é mencionada em conexão com a Igreja

oito principais passagens na Escritura que diretamente falam da tribulação (Mt 24:3-29; Mc 13:4-24; Ap 3:10, 7:14-17; Dt 4:30-31; Jr 14:8, 30:4-7; Dn 12:1). Pensaríamos que, se a Igreja fosse passar pela tribulação, pelo menos uma dessas passagens diria isso, mas não há uma referência à Igreja estar na tribulação ou ter qualquer conexão com ela! (Quando mencionamos “Igreja”, queremos dizer Cristãos que são os membros do corpo de Cristo – Rm 12:5; 1 Co 12:13). Isso por si só é significativo. Isso significa que aqueles que acreditam nesse erro deduziram suas ideias da Escritura.
Em Mateus 24 e Marcos 13 o Senhor estava falando aos Seus discípulos judeus que são representativos do remanescente dos crentes judeus que passarão pela tribulação. Isto é evidenciado pelos comentários do Senhor a eles ao instrui-los o que fazer quando o “templo” e “lugar santo” iriam ser corrompidos pela “abominação da desolação” (v. 15). Ele falou sobre a terra da “Judeia” (v. 16), sobre o “dia do sábado” (v. 20), sobre “as tribos de Israel” sendo reunidas (vs. 30-31) e sobre “a figueira” – um bem conhecido símbolo de Israel (v. 32). Ele também falou da “vinda do Filho do Homem”, que é um título usado na Escritura do tratamento do Senhor com Israel e as nações gentias da Terra – nunca mencionou a Igreja. (Quando fala da Sua vinda para a Igreja – o Arrebatamento – Ele é citado como o Senhor ou o Noivo). Todas essas coisas indicam que o Senhor não estava se referindo a Cristãos em relação à tribulação. Os Cristãos não têm nenhuma relação com um templo físico e um lugar santo para nele adorar. Nem têm qualquer relação com o dia do Sábado, etc. Essas coisas se aplicam, obviamente, aos judeus.
  • Apocalipse 3:10 fala sobre a tribulação vindo sobre o mundo, mas não sobre a Igreja. De fato, o Senhor fala nessa passagem que Ele irá guardar os Cristãos da hora da tentação”.
  • Apocalipse 7:14 a tribulação é mencionada em conexão com as nações gentias (Ap 7:9).
  • Em Deuteronômio 4:30-31 a tribulação é mencionada em conexão com Israel (Dt 4:1).
  • Em Jeremias 30:4-7, a tribulação é referida como “tempo de angústia para Jacó”. Não fala “tempo de angústia para a Igreja”. É especificado que estas coisas são concernentes a Israel e Judá.
  • Em Daniel 12:1 duas vezes é dito que “um tempo de angústia” (a tribulação) virá sobre “o Teu povo”. O povo de Daniel era os judeus.
Estas referências mostram que a tribulação tem a ver com Israel e as nações gentias da Terra, mas não com a Igreja. O fato que a Igreja nunca é mencionada em conexão com a tribulação deveria ser suficiente em si mesmo para convencer qualquer mente disposta de que a Igreja não estará, nem passará pela tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário