quarta-feira, 27 de junho de 2018

7) O Alarido é Antes da Proclamação de Paz e Segurança

O apóstolo Paulo, em sua epístola aos Tessalonicenses, claramente coloca o Arrebatamento (1 Ts 4:15-18) acontecendo antes do tempo da tribulação, quando “paz e segurança” serão prometidas pela besta e o anticristo por meio da falsa proteção do recém-revivido Império Romano (1 Ts 5:1-3).
Além disso, uma leitura minuciosa da passagem mostrará que aqueles que são “arrebatados” (no capítulo 4) são mencionados como uma classe diferente de pessoas daquelas a quem são prometidas “paz e segurança” na tribulação (no capítulo 5). Isto é indicado pela mudança da primeira pessoa do plural para a terceira pessoa do plural. As palavras mudam de “nós” e “nos” (quando se referindo aos levados no Arrebatamento) para “eles” e “os” quando se referindo àqueles a quem são prometidas falsa paz e segurança na tribulação. Esta mudança não é por acaso; o Espirito de Deus está indicando duas diferentes classes de pessoas. Os santos arrebatados – a Igreja (1 Ts 4:15-18) e aqueles que serão deixados para entrar na tribulação.
Paulo, sendo um Cristão, se coloca entre aqueles que deveriam estar na Terra quando da vinda do Senhor (o Arrebatamento), dizendo “nós” (1 Ts 4:17). É significativo que ele não se refere a si mesmo entre os que estariam na Terra durante o tempo quando “paz e segurança” serão prometidas pela besta. Claro que isso é porque ele não se via como estando entre aqueles que iriam experimentar a tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário