sexta-feira, 15 de junho de 2018

A 70ª Semana de Daniel - Os Sete anos de Tribulação Começam


█ Os judeus, como nação (os “muitos” de Dn 9:27) farão um concerto com o Império Romano revivido para buscar o que pensam ser uma proteção das nações árabes vizinhas e da crescente pressão política no Oriente Médio. Eles confiarão no poder militar de Roma (a besta) ao invés de confiarem no Senhor (Dn 9:27, 11:38; Is 28:14-19, Is 8:9; 1 Ts 5:3; Sl 20:7; Ap 13:4). O estabelecimento desse pacto dará início a 70ª semana da profecia de Daniel (Dn 9:27). A “uma semana” (de anos) marca o final do período na história de Israel, após o qual as promessas de Deus em abençoar Israel no reino de Cristo serão cumpridas (Dn 9:24).[1]
█ O “concerto” será promulgado pelo líder político (“ele”) do Império Romano recém-revivido sob o governo da igreja católica romana (Dan. 9:27).[2] Não se sabe quem será essa pessoa. Ele só continuará no cargo “um pouco de tempo” – os primeiros 3½ anos (Ap 17:1-11).
O remanescente piedoso de judeus será aconselhado (por meio da voz dos profetas entre eles – os Masquilim) a não participar do concerto, mas a santificar o Senhor dos Exércitos em seu coração e confiar somente n’Ele (Is 8:11-13; Sl 20:7).
A assinatura desse “concerto com a morte” e “aliança com o inferno [Seol – JND], entre os judeus e a besta romana sela a destruição da nação. Eles terão o seu fim com a “consumação” da terra (uma terrível destruição de vidas) pelo rei do norte e sua confederação árabe invadindo a terra pelo norte (Is 28:15; Dn 9:27)
Haverá um período de tribulação por sete anos (a “uma semana”) que virá sobre o todo o mundo, chamado “a hora da tentação [provação – ARA] (Ap 3:10). Isso será sentido especialmente pelos judeus que terão retornado à terra de Israel. Em conexão com eles, é chamado o “tempo da angústia para Jacó” (Jr 30:7). Durante esse período, Deus tratará com os judeus e trará aqueles que têm fé entre eles (o remanescente) às bênçãos do reino quando o Milênio começar. As aflições da tribulação serão usadas por Deus para produzir arrependimento nos judeus fiéis e prepará-los para receber o seu Messias (o Senhor Jesus Cristo) quando Ele vier em Sua Aparição.







 [1] N. do A.: Deve-se notar que esse período de sete anos de profecia não começa com o chamado da Igreja para o céu (o Arrebatamento), mas com o concerto sendo firmado. Haverá um curto período de tempo entre a Igreja ser arrebatada e o concerto firmado; talvez um período de dias ou semanas. É claro que o Império Romano revivido não pode firmar um concerto com os judeus antes que ele venha a existir. Requer que o império seja revivido antes.

[2] N. do A.: O “príncipe” parece ser um cargo de liderança política do Império Romano, que diferentes homens exercerão. Portanto, o primeiro “ele” em Daniel 9:27 (“ele firmará...) e o segundo “ele” ([ele] fará cessar...) provavelmente não são a mesma pessoa. Alguns têm pensado que o homem que faz o concerto de sete anos com os judeus é a besta em pessoa em Apocalipse 13:1-10 (a “ponta [chifre – ARF] pequena” – Dn 7:8, 20-21, 24-25), mas ele sobe ao poder no império na metade da semana profética e continua nesse papel por 42 meses até o final da semana (Ap 13:1-10; Dn 7:25) e é, então, destruído pelo Senhor em Sua Aparição (Ap 19:19-21). A besta em pessoa ira se empossar no cargo de “príncipe” na metade da semana e atuará nesse papel (Dn 7:8, 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário