sábado, 11 de abril de 2020

3) Mateus 24:29-31

Outra Escritura que é usada está em Mateus 24:29-31. “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o Sol, e a Lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do Homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” (AIBB). É ensinado que a vinda do Senhor nesta passagem se refere ao Arrebatamento e, consequentemente, pessoas estabelecem o momento do Arrebatamento como sendo “depois da tribulação daqueles dias”. Eles concluem que a Igreja, portanto, deverá passar pela tribulação.
Entretanto, “a trombeta” soada aqui não é a “trombeta de Deus” que soará no arrebatamento, mas aquela relatada em Isaías 27:13; Salmo 81:3, etc., chamando as dez tribos de Israel de volta à sua terra. Além disso, os “escolhidos” aqui não são a Igreja, mas os escolhidos de Israel (Mt 24:24; Is 45:4, 65:9; Ap 7:1-8; Rm 11:28, etc.).
No fundo desse mal-entendido está na confusão do Arrebatamento com a Aparição. Algumas das principais diferenças são:
  • A vinda do Filho do Homem nunca é chamada de Arrebatamento, mas sempre de Aparição de Cristo.
  • O Arrebatamento é a vinda do Senhor para os Seus: (Jo 14:3); ao passo que a vinda do Filho do Homem é a vinda do Senhor com os Seus na Sua Aparição (1 Ts 3:13, 4:14; Jd 14).
  • O Arrebatamento é um mistério que não se tornou conhecido até os tempos do Novo Testamento (Jo 14:2-3; 1 Co 15:51-52; 1 Ts 4:15-18); mas a vinda do Filho do Homem é algo bem conhecido pelos santos do Velho Testamento, porque os profetas falaram disso. (Dn 7:13-14).
  • O Filho do Homem é um título que o Senhor toma quando vem julgar o mundo. No Arrebatamento, o Senhor não vem para julgar o mundo, mas para levar Sua noiva ao céu.
  • No Arrebatamento o Senhor não envia Seus anjos para ajuntar Seus santos (a noiva); Ele próprio vem para tomar Sua Igreja para Si mesmo (1 Ts 4:16; 2 Ts 2:1).


Nenhum comentário:

Postar um comentário