Outra Escritura que é usada está em Mateus 24:29-31. “Logo depois da tribulação daqueles dias,
escurecerá o Sol, e a Lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os
poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do
homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do Homem
sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos
com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os
quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” (AIBB). É ensinado que
a vinda do Senhor nesta passagem se refere ao Arrebatamento e, consequentemente,
pessoas estabelecem o momento do Arrebatamento como sendo “depois da tribulação daqueles dias”. Eles concluem que a Igreja,
portanto, deverá passar pela tribulação.
Entretanto, “a trombeta”
soada aqui não é a “trombeta de Deus”
que soará no arrebatamento, mas aquela relatada em Isaías 27:13; Salmo 81:3,
etc., chamando as dez tribos de Israel de volta à sua terra. Além disso, os “escolhidos” aqui não são a Igreja, mas
os escolhidos de Israel (Mt 24:24; Is 45:4, 65:9; Ap 7:1-8; Rm 11:28, etc.).
No fundo desse mal-entendido está na confusão do Arrebatamento com a
Aparição. Algumas das principais diferenças são:
- A vinda do Filho do Homem nunca é chamada de Arrebatamento,
mas sempre de Aparição de Cristo.
- O Arrebatamento é a vinda do Senhor para os Seus: (Jo 14:3); ao passo que a
vinda do Filho do Homem é a vinda do Senhor com
os Seus na Sua Aparição (1 Ts 3:13, 4:14; Jd 14).
- O Arrebatamento é um mistério que não se
tornou conhecido até os tempos do Novo Testamento (Jo 14:2-3; 1 Co 15:51-52; 1
Ts 4:15-18); mas a vinda do Filho do Homem é algo bem conhecido pelos santos do
Velho Testamento, porque os profetas falaram disso. (Dn 7:13-14).
- O Filho do Homem é um título que o Senhor toma
quando vem julgar o mundo. No Arrebatamento, o Senhor não vem para julgar o
mundo, mas para levar Sua noiva ao céu.
- No Arrebatamento o Senhor não envia Seus anjos
para ajuntar Seus santos (a noiva); Ele próprio vem para tomar Sua Igreja para
Si mesmo (1 Ts 4:16; 2 Ts 2:1).
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