sexta-feira, 15 de junho de 2018

Três Razões Principais Para o Tribunal de Cristo

Existem talvez três razões para o tribunal de Cristo.
  • Primeira razão: para magnificar a graça de Deus em atender à necessidade dos crentes. Quando o Senhor revisar a vida deles e trouxer à luz seus pecados e fracassos, Ele lhes mostrará quão grande era a dívida que eles realmente tinham para com Deus. Naquele dia os santos entenderão a completa maldade de sua carne e aprenderão quão grande foi a graça que a tudo sobrepujou. “onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm 5:20).
  • Segunda razão: para revelar a perfeita sabedoria de Deus em todos os Seus caminhos para com o Seu povo. O Senhor irá, por assim dizer, colocar o Seu braço no ombro de cada crente e caminhar por sua vida passo a passo. Isso revelará a história da paciente graça, perfeita sabedoria e ilimitado amor do Senhor que acompanhou cada crente ao longo de toda a sua vida. Todas as questões difíceis que os crentes tinham sobre determinadas coisas que lhes aconteceram serão respondidas. O Senhor mostrará a cada um a razão porque os problemas e dificuldades que tiveram de passar foram necessários. No final todos dirão: “O caminho de Deus é perfeito” (Sl 18:30).
  • Terceira razão, para designar as recompensas ou galardões dos santos e o lugar que consequentemente irão ocupar no reino (Lc 19:16-19).

Os resultados do tribunal de Cristo irão estimular o eterno louvor dos santos de Deus (Ap 19:7).
Todo o crente receberá uma recompensa do Senhor. “Cada um receberá de Deus o louvor” (1 Co 4:5; Mt 25:21-23). Talvez existam sete coroas que serão dadas como recompensa. A “coroa incorruptível” (1 Co 9:25), a “coroa de exultação [gozo – KJV] (1 Ts 2:19 – ARA), a “coroa da justiça” (2 Tm 4:8), a “coroa da vida” (Tg 1:12; Ap 2:10), a “coroa de glória” (1 Pe 5:4), a “coroa de ouro” (Ap 4:4) e a coroa dada aos “vencedores” (Ap 3:11-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário