quarta-feira, 27 de junho de 2018

APÊNDICE “B” - Os “dois dias” na Escritura e Outras Indicações da Proximidade da Vinda do Senhor


Antes de o Senhor Jesus Cristo voltar ao céu, Ele prometeu que iria voltar para tomar aqueles que cressem n’Ele para a casa de Seu Pai. Ele disse, “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (Jo 14:2-3). Isso se refere ao Arrebatamento – o momento em que os crentes no Senhor Jesus Cristo serão levados para o céu. É a “bendita esperança” da Igreja (Tt 2:13).
O apóstolo Paulo, ao se referir à vinda do Senhor, nos deu mais alguns detalhes sobre esse momento maravilhoso. Ele disse: ““nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo [o próprio – JND] Senhor descerá do céu com alarido [um grito de reunião – JND] e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente [tomados juntos – JND] com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Ts 4:15-17). Aprendemos disso que aqueles que morreram em Cristo terão seu corpo ressuscitado e todos iremos para o céu. (Os “mortos em Cristo” são crentes que viveram na era Cristã).
Hebreus 11:40, acrescenta que os santos do Velho Testamento serão “aperfeiçoados [feitos perfeitos – JND] no mesmo momento que os santos do Novo Testamento. Isso significa que eles também se unirão a este grande chamado ao céu. Sendo “feito perfeito” (JND) indica que nosso corpo será glorificado naquele momento (1 Co 15:51-58; Fp 3:20-21; Rm 8:23; Jó 14:14; Sl 17:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário