quarta-feira, 27 de junho de 2018

9) O Espírito de Deus Deve Ser Levado Antes

Em 2 Tessalonicenses 2:6-12 temos essa mesma ordem, porém, sob outra perspectiva. É dito, “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há Um que, agora, resiste até que do meio seja tirado [até que Se vá – JND]; e, então, será revelado o iníquo”. Estes versículos mostram que o curso do mal neste mundo está sendo restringido hoje de alcançar seu ápice por causa presença e poder do Espírito Santo na Terra. Quando o Espírito “partir” da Terra no Arrebatamento, então, e só então, “o iníquo” (anticristo) irá se levantar para desviar a muitos. Outra vez, a ordem é simples. Primeiro ocorrerá a saída do Espírito no Arrebatamento (v. 7), e depois a caída de muitos liderados pelo anticristo na grande tribulação.
Alguns podem fazer a pergunta, “Como sabemos quando o Espírito será tirado?” Isso é evidente, pelas três seguintes Escrituras, que é no Arrebatamento:
Primeiramente o Senhor prometeu a Seus discípulos, na noite em que foi traído, que quando o Espírito de Deus viesse para fazer Sua morada na Igreja, isso seria para sempre (Jo 14:16-17). Quando a Igreja for chamada para fora deste mundo, no Arrebatamento, o Espírito de Deus irá também porque o Senhor disse que Ele (o Espírito) nunca os iria deixar.
Em segundo lugar, nos três primeiros capítulos do livro de Apocalipse, quando a Igreja é vista estando na Terra, o Espírito é visto falando às igrejas repetidamente. Mas a partir do capítulo 4, quando a Igreja é não é mais vista na Terra, o Espírito não é mencionado novamente até os capítulos 14:13 e 22:17, que se referem ao tempo após a tribulação.
Em terceiro lugar, em Gênesis 24 uma noiva (uma figura da Igreja) é buscada para Isaque (uma figura de Cristo) pelo servo (uma figura do Espírito de Deus). Uma vez que a noiva foi garantida pelo servo, ele a levou de sua casa para Isaque que estava esperando por ela. Assim como o servo foi para casa com a noiva, assim irá o Espírito Santo para o céu com a Igreja quando o Senhor vier por nós. Isto não significa que o Espírito de Deus cessará Seu trabalho na Terra após o Arrebatamento. Ele continuará a trabalhar na Terra do céu, como fez nos tempos Velho Testamento, vivificando almas, etc. Essas três passagens mostram que quando a Igreja for chamada para fora deste mundo no Arrebatamento, o Espírito não mais habitará na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário