sexta-feira, 15 de junho de 2018

O Restabelecimento do Império Romano



Após a verdadeira Igreja ter sido chamada ao céu, o sistema católico romano irá congregar muitas seitas na Cristandade (chamadas de “seus filhos” em Ap 2:23) em um sistema religioso corrupto chamado “Mistério (religioso), a grande Babilônia[1], a mãe das prostituições” Trata-se da falsa igreja (Ap 17:1-2).
Assim como no passado a igreja de Roma buscou influenciar o sistema governamental, ela entrará novamente na arena política em uma campanha para reunir as nações da Europa Ocidental e talvez algumas da América do Norte[2]. Países como Itália, Grã-Bretanha, França, Espanha e outros, que desfrutaram da luz e dos privilégios do Cristianismo (o evangelho), sendo Cristãos nominais, estarão envolvidos nessa coalizão. O poder, dinheiro e influência da igreja de Roma ajudarão a unir essas nações em uma confederação de dez nações chamada “a besta” (Ap 6:1-2 – o primeiro selo).
A formação dessa confederação Ocidental de nações é o renascimento do antigo Império Romano predito nas Escrituras. A ela também é feita referência como sendo a besta (Ap 13:3; Dn 2:41-43, 7:7-8, 19-27).
A igreja de Roma (o sistema religioso da babilônia) controlará o império revivido (o sistema político) durante algum tempo – os primeiros 3½ anos da 70ª semana de Daniel. A isso nos referimos como sendo a mulher (“a grande prostituta”) montada sobre a besta (Ap 17:1-13). Esta será a sétima forma de governo na história do Império Romano (Ap 17:10-11). O governo sob essa mulher apenas durará “um pouco de tempo” – 3½ anos.
A cidade de Roma será a capital do império recém-revivido, e será o trono imperial de governo (Ap 17:9-13).



[1] N. do A.: Historicamente, Babilônia e Assíria eram as duas grandes potências inimigas de Israel e, portanto, elas têm uma parte significativa na profecia. Esses poderes não serão revividos literalmente, mas simbolizam os futuros poderes inimigos que serão dispostos contra Israel. Babilônia representa simbolicamente as potências ocidentais sob o Império Romano revivido (a besta), e a Assíria representa a grande confederação do nordeste do rei do norte e sua confederação árabe em conexão com Gogue (a confederação russa).

   [2] N. do A.: Muitos procuram saber onde as Américas se encaixam na profecia. Daniel 2:43 mostra que o Império Romano, cujas raízes estão na Europa Ocidental, se misturará com “semente humana”. Aparentemente isto se refere à imigração dos povos da Europa Ocidental para as Américas do Norte, Central e do Sul. No início de sua colonização as Américas foram quase que totalmente povoadas pelos que vieram da Europa. Canadá tem os povos da França e Grã-Bretanha. Os Estados Unidos têm o povo da Grã-Bretanha e uma mistura de todas as outras nacionalidades Europeias. O México e outros países da América Central foram povoados principalmente pelos espanhóis. Os países da América do Sul são na maioria originários da Espanha, exceto o Brasil, povoado principalmente por portugueses e a Guiana Francesa, por franceses. Todas estas nacionalidades são europeias em sua origem. Por esta razão muitos dos que estudam a profecia acreditam que as Américas terão alguma parte nesse Império Romano revivido. O quanto terão, não sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário