sexta-feira, 15 de junho de 2018

Os Dois Restritores Removidos


█ Existem duas forças que Deus colocou neste mundo para restringir o curso do mal. No período de sete anos da tribulação, ambos serão removidos. O primeiro será removido gradualmente e o Segundo será removido num momento; o resultado disso permitirá que os homens tenham a Terra como desejavam – sem os padrões morais de Deus. Consequentemente, eles provarão o fruto de suas más ações.
  • Em primeiro lugar, existe Aquilo que o detém” (2 Ts 2:6 – TB). Esta é uma referência aos governos nos vários países que recebem autoridade de Deus e, portanto, são responsáveis ​​por controlar o mal (Gn 9:5-6; Jo 19:11; Dn 2:37; Rm 13:1-6). À medida que a tribulação avança, os governos nas mãos dos homens vão apostatar, e toda a aparência de retidão será abandonada. Isso será visto particularmente no Ocidente, que professamente construiu seus princípios de governo nos padrões morais bíblicos. Durante o período da tribulação, o governo no Ocidente restringirá o mal em graus decrescentes até que “o homem do pecado” (o anticristo) “para que a seu próprio tempo seja revelado” (2 Ts 2:6 – AIBB) – que será a metade da semana profética. O “mistério da iniquidade [desordem – JND] já opera” (AIBB) hoje e está em constante aumento; alcançará seu clímax na corrupção que o anticristo introduzirá.
  • Há também Aqu’Ele que agora o detém”, “até que do meio seja tirado [até que tenha ido – JND] (2 Ts 2:7). Esta é uma referência à Pessoa do Espírito Santo deixando a Terra como local de residência. Atualmente, o Espírito reside na Terra tendo a Igreja como Sua habitação (Jo 14:17; 1 Co 3:16; Ef 2:22), mas quando a Igreja for chamada ao céu no Arrebatamento, o Espírito de Deus terá “ido” (JND) da Terra nesta atual atividade. A presença do Espírito na Terra está superando as paixões dos homens, de alguma forma[1], mas, quando o Senhor vier, o Espírito de Deus será removido. (Isso não significa que o Espírito de Deus deixará de trabalhar na Terra. Ele continuará reprimindo os homens, etc., mas Ele operará do céu com eles vivificando almas, etc. – assim como fez nos tempos do Velho Testamento).

A corrupção e a violência se estabelecerão em um ritmo acelerado. A vida na Terra, moralmente, será semelhante aos dias de Noé e Ló (Lc 17:26-29). À medida que as coisas progridem durante o período da tribulação, “a iniquidade prevalecerá” (Mt 24:12 – JND)





   [1] N. do A.: O povo de Deus é visto como sal e luz na Terra. Quando o sal (que antes da invenção do refrigerador era utilizado como conservante) for removido, a corrupção se estabelecerá. Quando a luz for embora, as trevas predominarão (Mt 5:13-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário