sexta-feira, 15 de junho de 2018

Satanás é Lançado na Terra


De todas as guerras que estão prestes a ocorrer no dia vindouro, a primeira vitória de Deus em “batalha” ocorrerá “nos céus”. Tem havido conflitos nessas esferas por milhares de anos (Ef 2:2, 6:10-12), mas como as coisas se aproximam da metade da 70ª semana de Daniel, “Miguel e os seus anjos” vencerão Satanás (“o dragão e os seus anjos”), e irão lançá-los dos céus para a Terra (Ap 12:7-12). Desse momento em diante, a esfera de ação de Satanás será restringida à Terra.
Os céus regozijar-se-ão quando Satanás for lançado fora (Ap 12:12). Como resultado da expulsão desses ímpios espíritos, os céus se verão livres da presença do mal (compare Jó 15:15; Hb 9:23).
Sendo expulso do céu, Satanás irá concentrar sua energia numa tentativa extrema de liderar o mundo para que o siga e se afaste de Deus. Ele começará causando uma grande convulsão na parte ocidental da Terra. Então ele entrará na arena política causando uma revolta geral. Haverá um colapso completo da ordem da autoridade civil e governamental no Ocidente. O governo do Ocidente, sob a liderança da “grande meretriz” (a falsa igreja – Roma) ficará caótico, resultando em desordem e anarquia (Ap 6:12-17 – o sexto selo).
Isso semeará o terror no coração dos habitantes da Terra, enquanto assistem ao desmoronamento do sistema – ou seja, das repartições governamentais, negócios, organizações, etc. Haverá “angústia das nações em perplexidade... homens desmaiando de terror”, ao começarem a perceber o trovejar do juízo vindouro (Ap 6:15-17; Lc 21:25-26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário