sexta-feira, 15 de junho de 2018

O Juízo das Trombetas


█ No início da segunda metade da semana profética, haverá outra série de julgamentos que cairão sobre as nações ocidentais que rejeitaram o evangelho da graça de Deus. Estes são os “juízos das trombetas” (Ap 8-9). Esses julgamentos, embora de caráter ainda providencial, são mais diretos, provenientes das mãos do próprio grande Anjo-Sacerdote – o Senhor Jesus Cristo (Ap 8:3-5).
█ A esfera em que esses juízos caem é na “terceira parte” do mundo. Este termo é usado 12 vezes em Apocalipse 8. Refere-se a uma esfera específica na Terra – ou seja, a terra romana, ou o mundo ocidental – onde a besta e o anticristo exercem sua autoridade. Isso incluirá Israel, Europa Ocidental e talvez América. (Os estudantes de profecia chamam essa área de “terra profética”[1]).





[1] N. do A.: A Escritura fala de três esferas na Terra relacionadas à profecia – cada uma sendo maior em tamanho. São eles: “a terra (o território)(land), “a terra” (earth) e “o mundo” (world) (Is 18:2-3; 26:9-10). A terra (o território) refere-se à área que Deus deu a Israel por herança. Não é apenas a terra de Israel como a conhecemos hoje, mas todo o a território que foi prometido a Abraão e seus descendentes (Gn 15:18; Js 1:4). A terra é a terra de Israel, a Europa Ocidental e talvez as Américas. O mundo é maior ainda, contemplando o resto do globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário