sexta-feira, 15 de junho de 2018

Seis Exércitos Confederados


Na disputa pela supremacia mundial e sobrevivência, várias nações se unirão em grandes confederações por encontrarem força na união de seus recursos. Haverá seis grupos diferentes de exércitos que estarão engajados nas várias batalhas da “indignação”. São eles:
1. O Rei do Sul e Sua Confederação – (Dn 11:40; Ez 30:1-8*). Essa confederação será composta pelo Egito (o rei do sul) e países aliados ao Nordeste da África (Etiópia, Líbia, talvez o Sudão e outros).
2. O Rei do Norte e Sua Confederação Árabe – (Dn 11:40). Essa é uma confederação de 10 nações ao norte e leste de Israel (Sl 83:3-8) que será formada pela Turquia, que é provavelmente a nação de onde sairá o líder dessa confederação[1], e as nações árabes que rodeiam Israel (Síria, Iraque, Líbano, Jordânia, Arábia e outras). Serão povos muçulmanos que têm um profundo ódio pelos judeus (Sl 83:3-4).
3. A Confederação Ocidental Liderada pela Besta – Esta é o Império Romano revivido, (Dn 2:40-45, 7:7-27; Ap 13:1-3). Uma confederação de 10 nações da Europa Ocidental (Itália, Grã-Bretanha, França, Espanha e talvez algumas da América do Norte, dentre outras). Esses países são nominalmente Cristãos. Eles abraçaram exteriormente o Cristianismo e participaram, em alguma medida, de sua luz e privilégios, porém sem a fé no Salvador Jesus Cristo. Esse grupo de nações também pode ser politicamente identificado como Babilônia (política).
4. O Rei de Reis e os Exércitos Celestiais(Ap 19:11-16). Trata-se do exército do Senhor Jesus Cristo que será formado por todos os Cristãos, que terão sido levados ao céu no Arrebatamento, e por todos os que tomarem parte na primeira ressurreição, tanto os dos tempos do Velho Testamento quanto aqueles do Novo Testamento.
5. Gogue e Sua Confederação[2] – (Ez 38:1-7). Essa confederação será composta pela Rússia e diversas outras nações localizadas no extremo norte e leste de Israel (Alemanha e outras nações do Leste Europeu). Serão, em sua maioria, povos ateus.

6. Os Exércitos de Israel – (Is 11:13-14; Jr 51:19-23; Sl 108:10-13; Mq 4:13; Zc 12:6, 14:14). Esse exército será composto por homens redimidos de todas as doze tribos de Israel.



[1] N. do A.: J. N. Darby, “Collected Writings”, vol. 2, pág. 343

   [2] N. do A.: A segunda confederação e a quinta confederação formam, na realidade, a imensa confederação contemplada em Isaías e nos profetas menores como sendo a grande Assíria. Quando o rei do norte e seus exércitos invadirem a terra de Israel isso poderá ser identificado como o primeiro ataque dos assírios. Quando Gogue e seus exércitos atacarem um pouco mais tarde, isso poderá ser interpretado como o segundo ataque dos assírios. O rei do norte será como um satélite da Rússia (Gogue), que suprirá de armamento a ele e sua confederação, permanecendo assim de algum modo sob o controle da Rússia (Dn 8:24). Após o rei do norte ter sido derrotado, Gogue irá ocupar todo o território que antes pertencia às nações que estavam sujeitas ao rei do norte. Ezequiel 38:17, mostra que muitos profetas em Israel profetizaram a respeito de Gogue. No entanto nenhum outro profeta em nossa Bíblia menciona o nome “Gogue”! A quem poderia então Ezequiel 38:17 estar se referindo? Não poderia ser outro além da própria Assíria em sua última forma, pois a Assíria é a grande inimiga de Israel acerca da qual os profetas exaustivamente profetizaram. “Letters of J. N. Darby”, vol. 1, pág. 522, vol. 3, pág. 359.

Nenhum comentário:

Postar um comentário