sexta-feira, 15 de junho de 2018

A Abominação da Desolação


Uma imagem idólatra da besta será colocada pelo anticristo no templo em Jerusalém. Trata-se da “abominação da desolação” (Dn 3:1-7*, 9:27, 12:11; Mt 24:15; Ap 13:12-15; 2 Rs 16:10-18*). Ele proclamará um edito por todo o império para que todos adorem a imagem. A idolatria será imposta aos judeus em Israel e todas às pessoas na Europa ocidental. Isso pode incluir também a América.
Estes, sob esta imposição totalitária, são os da Cristandade apóstata que habitam na Terra. Estes habitantes da Terra – mencionados dez vezes no livro de Apocalipse, nos capítulos 3:10, 6:10, 8:13, 11:10, 13:8, 12, 14, 14:6, 17:2, 8) –, são uma classe específica de pessoas que ouviram e rejeitaram o evangelho da graça de Deus pregado durante a atual era Cristã. A atual chamada do evangelho promete vida eterna com Cristo no céu, na casa do Pai. Mas esses que o recusam têm essencialmente dito “não” a Cristo e ao céu e preferiram a Terra. Ao escolher a Terra, eles a receberão com todas as suas tristezas, problemas e julgamentos.
█ Como retribuição por haverem rejeitado o evangelho da graça de Deus, Ele enviará a “operação do erro” para enganar os habitantes da Terra. Eles não crerão no evangelho, mas crerão nos enganos do anticristo! Por meio de “sinais e prodígios de mentira”, o anticristo enganará a multidão dos habitantes da Terra no Ocidente. Eles crerão na mentira do anticristo e adorarão a besta e a sua imagem, selando sua condenação (Ap 13:11-15; 2 Ts 2:9-12).
O anticristo, com a ajuda da besta, irá obrigar todos na terra ocidental – incluindo os judeus na terra de Israel – a receber “o sinal” da besta (Ap 13:16-18).
O sinal será colocado na testa ou na mão direita deles. Sem esta marca as pessoas não poderão comprar ou vender – em outras palavras, viver uma vida normal. Portanto, a vida no império, sob a besta, será submetida a uma vigilância e controle terríveis. Provavelmente isso será “vendido” ao público como sendo necessário para sua segurança, tendo em vista as crescentes ameaças terroristas etc. As pessoas aceitarão com satisfação o sinal e, assim, selarão sua destruição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário