quarta-feira, 27 de junho de 2018

O Aumento e a Prevalência do Ceticismo nos Últimos Dias


2 Pedro 3:3-4 diz: “Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”. O apóstolo nos diz claramente que os últimos dias seriam marcados pelo aumento do ceticismo[1]. Essa é outra indicação de que estamos perto do fim do período da Igreja na Terra.
Pode-se argumentar que as pessoas sempre zombaram da promessa da vinda do Senhor. Pedro não contesta isso; seu argumento é que haveria aumento e prevalência de tais pessoas. Alguém poderia negar que há menos reverência pelas coisas de Deus hoje do que nunca – especialmente pela promessa da vinda do Senhor? O mundo está cheio de pessoas mais ousadas do que nunca em seus escárnios e zombarias. Isso nos diz que estamos muito perto do momento da vinda do Senhor.


[1] N. do T.: Ceticismo é uma corrente de pensamento segundo a qual o espírito humano não pode ter certeza absoluta de alcançar a verdade e deve abster-se de julgar. Diz, também, que toda afirmação deve ser submetida a uma constante dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário