sábado, 16 de junho de 2018

O Julgamento em Sessão


O Senhor estabelecerá então o “trono da Sua glória” na Terra e todas as nações que restarem serão reunidas diante d’Ele.
Essas serão as nações fora da terra profética; as nações na terra profética já terão sido julgadas por essa época no julgamento da ceifa[1]. Este é o julgamento em sessão do Senhor. (Parece que representantes das várias nações serão trazidos perante o trono, e não todas as pessoas na Terra. As nações serão julgadas como nações, mas os resultados serão individuais). O critério pelo qual serão julgados está relacionado à maneira como trataram os mensageiros (“Meus irmãos”) do evangelho do reino (Mt 24:14). O Senhor separará “os justos” dos iníquos, “como o pastor aparta dos bodes as ovelhas”. As nações que se mostraram justas entrarão nas bênçãos materiais do reino milenar de Cristo na Terra. As nações que se mostraram injustas serão enviadas. para o “castigo eterno” – o lago de fogo (Mt 25:31-46).
Os 1.335 dias contados a partir da metade da semana estarão agora encerrados. Todo adversário e malfeitor terá sido derrubado (Dn 9:27, 12:12; 1 Rs 5:4*).





[1] N. do A.: Alguns têm pensado que Edom seria uma das nações “bodes”, porque será totalmente removida da face da Terra. No entanto, Edom está na terra profética, e eles terão sido julgados quando o “trono da Sua glória” for estabelecido.

Um comentário:

  1. Maravilhoso saber que a graça do nosso senhor e Salvador Jesus cristo nos liberou da escravidão do pecado.

    ResponderExcluir