sexta-feira, 15 de junho de 2018

Os Juízos dos Selos


Os primeiros tratamentos do Senhor para com a Terra durante o período da tribulação serão providenciais – isto é, terremotos, fome, pestilências (doenças), etc. Esses tratamentos são chamados de os juízos dos “selos” (Ap 6:1-17; Mt 24:6-7). O primeiro selo já foi mencionado. Tem a ver com a falsa pureza e a grande riqueza da igreja de Roma sendo usadas para influenciar os governos da Europa Ocidental, e talvez da América, para formar uma super confederação. Este é o renascimento do Império Romano.
As condições no Oriente Médio, Europa Ocidental (e provavelmente na América) – conhecidos como a terra profética – se tornarão conturbadas. Haverá conflitos em todos os aspectos da vida. A violência e o derramamento de sangue serão abundantes. A paz civil será extirpada da Terra (Ap 6:3-4 – o segundo selo).
Guerras e rumores de guerras encherão o ar (Mt 24:6-7).
█ Conforme as coisas progridem durante os primeiros 3½ anos de tribulação, a agricultura começará a fracassar e uma fome generalizada sucederá. Dores e aflições se multiplicarão (Ap 6:5-6 – o terceiro selo, Mt 24:7).
█ Inicialmente a próspera classe alta que ama as coisas finas da vida (“o azeite e o vinho” – Pv 21:17) não será afetada pela escassez. Muitos deles serão judeus que terão acumulado para si grandes fortunas. Porém as classes trabalhadoras sofrerão severamente (Ap 6:6).
A pestilência (doenças) irá se alastrar pela Europa Ocidental (“a quarta parte da terra”). A morte virá no rastro da pestilência (Ap 6:7-8 – o quarto selo, Mt 24:7).
O evangelho do reino será pregado pelos fieis, o remanescente judeu crente. Este evangelho anuncia a vinda do Rei e Messias de Israel para estabelecer o reino prometido nas Escrituras do Velho Testamento. À medida que os eventos progridem, alguns dos gentios convertidos também anunciarão este evangelho. À todas as nações será dado algum testemunho desse evangelho (Mt 24:14). Aqueles que não rejeitaram, de forma voluntária e consciente, o evangelho da graça de Deus pregado durante esta Era Cristã, terão uma oportunidade de crer no evangelho do reino. Uma grande multidão de judeus e gentios crerá e será abençoada na Terra quando Cristo estabelecer o Seu reino (Sl 96; Ap 7:1-7).
Conforme o cenário na Terra continua a se entenebrecer, o corrupto sistema religioso de Roma que governa as recém-unificadas nações da Europa Ocidental, começará a martirizar as testemunhas judias que estarão pregando o evangelho do reino. Roma verá essas testemunhas como revolucionários que buscam minar seu controle sobre o recém-formado império por propagarem doutrinas acerca de outro governo ou poder que virá para destrui-lo. Como já foi mencionado, o evangelho do reino diz respeito à Aparição do Messias que subjugará todo domínio, poder e nação, e estabelecerá Seu trono de governo universal sobre todo o mundo. Como resultado da ira de Roma, muitas dessas piedosas testemunhas judias serão condenadas à morte por causa da Palavra de Deus e do testemunho que sustentarão (Ap 6:9-11 – o quinto selo, Mt 24:9, 1 Rs 19:1-3*).

Nenhum comentário:

Postar um comentário